Informações
O Instituto Almai nasceu da união de profissionais da área da saúde, com ampla experiência profissional, que tem um sonho em comum: produzir mudanças significativas e duradouras na vida dos pacientes com diferentes transtornos de neurodesenvolvimento, impactando positivamente à família e sociedade.
Nosso diferencial é o tratamento humanizado, aliado a expertise em análise do Comportamento Aplicado, onde são desenvolvidas as intervenções terapêuticas no paciente, além do acolhimento familiar.
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Estamos buscando um assistente de recursos humanos para se juntar ao nosso time.
O Assistente de Recursos Humanos é responsável por recrutamento, seleção, admissão e acompanhamento de colaboradores, alinhando práticas de RH às diretrizes da empresa e oferecendo suporte operacional e humano durante a jornada profissional.
RESPONSABILIDADES
- Analisar o perfil das vagas, conforme solicitações dos requisitantes, realizando a divulgação no Sistema Sólides com os requisitos e informações do cargo, para garantir a captação de currículos adequados à triagem
- Realizar o levantamento de informações com o gestor da área requisitante, para elaborar ou revisar a descrição de cargo vinculada à vaga aberta, conforme critérios estabelecidos no procedimento institucional, com o objetivo de assegurar que o processo seletivo ocorra com base em informações atualizadas sobre atribuições, ompetências e perfil comportamental exigido
- Conduzir o processo de Recrutamento e Seleção das vagas sob sua responsabilidade, utilizando os procedimentos definidos institucionalmente, com o objetivo de suprir demandas de aumento de quadro ou substituição de profissionais, realizando entrevistas iniciais, encaminhando candidatos aprovados para entrevista técnica/administrativa com o requisitante e garantindo o encerramento do processo por meio do retorno aos candidatos
- Solicitar e conferir a documentação dos candidatos aprovados, por meio do sistema, de acordo com o tipo de vínculo (CLT, PJ ou Estágio), a fim de garantir que todos os documentos necessários para admissão estejam disponíveis para formalização do contrato, sempre que houver a definição do candidato aprovado
- Elaborar os contratos de trabalho dos profissionais contratados como Pessoa Jurídica (PJ), conferindo os documentos, preenchendo o modelo-padrão da organização, entrando em contato com o profissional para validação e assinatura, a fim de garantir a formalização da prestação de serviço, sendo concluída no momento da integração
- Conduzir o processo de admissão de estagiários, solicitando a documentação necessária ao estudante e entrando em contato com a instituição de ensino para emissão do Termo de Compromisso, Plano de Atividades e ficha de registro, garantindo o recebimento da devolutiva da instituição com a devida assinatura, para convocação do estagiário à assinatura na integração
- Encaminhar a documentação dos profissionais contratados via CLT ao setor de Departamento Pessoal, após conferência e validação no sistema, para elaboração do contrato de trabalho, e, após devolutiva do DP, convocar o novo profissional para assinatura do contrato no dia da integração
- Garantir a efetividade do processo de Integração de novos profissionais, acompanhando a execução do treinamento institucional e funcional descrito no procedimento específico, com o intuito de assegurar que o novo profissional esteja alinhado à cultura da organização e preparado para exercer suas atividades
- Monitorar os processos de Recrutamento e Seleção conduzidos, mantendo atualizados os controles internos de vagas, candidatos e etapas do processo, a fim de garantir a organização, agilidade e assertividade na condução das seleções.
- Realizar o controle dos profissionais em período de experiência, orientando os gestores quanto à aplicação do formulário de avaliação conforme procedimento vigente, com o objetivo de acompanhar a adaptação e desempenho do novo profissional, durante os prazos legais e institucionais estabelecidos
- Realizar o acolhimento inicial do profissional recém-contratado, presencialmente ou por meio virtual, no escritório administrativo ou em unidades clínicas, a fim de garantir um primeiro contato humanizado com o setor de RH e, quando necessário, reportar à gestão de RH situações que exijam tratativas específicas para resolução de dúvidas, conflitos ou demandas relacionadas à adaptação
- Conduzir entrevistas de desligamento voluntário, após comunicação formal de desligamento feita pelo gestor da área e validação com o Departamento Pessoal, preenchendo o formulário e registrando informações no Indicador de Desligamentos.
- Atuar como interface entre os profissionais das unidades e o Departamento Pessoal, realizando esclarecimentos e encaminhamentos de demandas operacionais relacionadas à folha, benefícios, admissões ou desligamentos
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS
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Ensino Superior cursando em Psicologia, Gestão de RH, Administração ou áreas afins
Excel Intermediário; Pacote Office; LGPD; Linkedin; Entrevista por competências; Cargos e Salários