Assistente de Cobrança - INGA IMPORT LTDA - Maringá

Responsável pela vaga:

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INGA IMPORT LTDA

  • Atualização: 24/04/2025 00:00
  • Data limite para inscrição: Não especificada

Informações

VOCÊ ESTÁ PRONTO PARA UM NOVO DESAFIO?

 

Se você é organizado, comunicativo e gosta de trabalhar com metas, a Ingá Import quer você no nosso time!

Aqui, valorizamos quem faz acontecer, quem encara desafios de frente e quem busca sempre a excelência. Se você gosta de um ambiente dinâmico, colaborativo e cheio de oportunidades, essa vaga é para você!

Estamos à procura de talentos que queiram crescer junto com a gente. Será que você tem o que é preciso? Então não perca tempo e venha fazer parte do nosso time!

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Inscreva-se agora e venha transformar o futuro com a Ingá Import!

 

1. Missão do Cargo

Realizar o acompanhamento e controle da carteira de clientes inadimplentes, atuando de forma estratégica para garantir a recuperação de crédito, a manutenção de um bom relacionamento com o cliente e a saúde financeira da empresa.

 

2. Principais Responsabilidades

Gestão da Carteira de Cobrança

  • Acompanhar diariamente os vencimentos e inadimplência dos clientes.
  • Realizar contato com clientes por telefone, e-mail e outros canais para negociação de débitos.
  • Registrar todas as ações de cobrança realizadas no sistema de gestão.
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Negociação e Acordos de Pagamento

  • Negociar prazos, formas de pagamento e possíveis acordos para quitação de débitos.
  • Emitir boletos, duplicatas e demais documentos relacionados à cobrança.
  • Apoiar na análise de perfil de clientes inadimplentes para definição da melhor estratégia de abordagem.

Controle e Relatórios

  • Elaborar relatórios periódicos sobre status da inadimplência e recuperação de crédito.
  • Atualizar indicadores da área e sugerir melhorias nos processos de cobrança.
  • Apoiar o setor financeiro na conciliação de pagamentos recebidos.
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Relacionamento com Clientes e Interno

  • Manter um bom relacionamento com os clientes, atuando com empatia e firmeza na cobrança.
  • Trabalhar em conjunto com as áreas comercial e financeira para alinhamento de informações e estratégias.

3. Requisitos

Formação:

  • Ensino médio completo.
  • Desejável ensino superior em andamento em Administração, Contabilidade, Economia ou áreas correlatas.

Experiência:

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  • Experiência anterior com rotinas de cobrança e negociação.
  • Vivência em ambiente administrativo e com atendimento ao cliente.

Habilidades Técnicas:

  • Excel intermediário (procV, filtros, tabelas dinâmicas).
  • Conhecimento em sistemas ERP e plataformas de cobrança.
  • Boa comunicação oral e escrita.

Competências Comportamentais:

  • Organização e atenção a prazos.
  • Proatividade e resiliência.
  • Habilidade de negociação e persuasão.
  • Postura profissional e empatia com o cliente.
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4. Diferenciais

  • Experiência com cobrança B2B.
  • Conhecimento em análise de crédito e risco.
  • Vivência com carteira de clientes de grande volume.

O que você deseja?

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Analista de Compras - Grupo Elfa - Maringá

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