MAO - Auxiliar Líder de Rampa - dnata Brasil- Vagas Disponíveis - Manaus

Responsável pela vaga:

#

dnata Brasil

  • Atualização: 14/05/2025 09:03
  • Data limite para inscrição: 10/07/2025

Informações

Venha trabalhar em uma das maiores empresas especializadas em assistência à aviação no país! ✈️💙

dnata Brasil opera em 30 aeroportos, garantindo que todos os voos recebam o melhor atendimento com o máximo de agilidade; nossas equipes são reconhecidas pela dedicação, profissionalismo, ética, qualidade e expertise apresentados; somos 100% dedicados ao cumprimento de nossas funções.

Continua apos o anúncio

Globalmente, a dnata foi fundada em 1959 em Dubai, possui mais de 46.000 funcionários divididos em 38 países nos 6 continentes, com atuação em 136 aeroportos e auxiliando mais de 347 clientes.

O Auxiliar Líder de Rampa realizará a operação de atendimento de rampa (triagem, carregamento e descarregamento) nas aeronaves com segurança, qualidade e pontualidade, garantindo eficiência no processo e corroborando para a construção da percepção do cliente quanto aos serviços prestados pela empresa, no que tange ao transporte de bagagens, cargas e pontualidade dos voos. 

Continua apos o anúncio
  • Experiência na área de operação aeroportuária, preferencialmente atendimento à aeronaves.
  • Ensino Superior completo será um diferencial;
  • Disponibilidade de horários;
  • Proatividade, atenção, bom relacionamento interpessoal;
  • Conhecimento intermediário no pacote office;
  • Conhecimento em processo de atendimento ao cliente;
  • Capacidade de liderança e gestão de pessoas em ambiente dinâmico.

Nos aspectos físicos exigem-se coordenação motora ampla e fina, destreza, articulação dos membros superiores e dos inferiores, postura em bipedestação para desenvolvimento de suas atividades, locomoção e deambulação por toda extensão do aeroporto e transporte de itens até o box onde será realizado o atendimento do voo.

Continua apos o anúncio

Nos aspectos sensoriais exigem-se acuidade visual para suporte, inspeções e acompanhamento das operações e percepção auditiva para atendimento telefônico e aos colaboradores e detecção de sinais sonoros emergenciais em áreas operacionais.

Nos aspectos neuropsíquicos exigem-se atenção, concentração, habilidade organizacional, criatividade, interpretação de dados e iniciativa para solução de situações causais.

Continua apos o anúncio
  • Garantir que a missão, visão e valores da empresa sejam aplicados;
  • Liderar a equipe de auxiliares de rampa e operadores de equipamentos de um voo, garantindo a execução de todos os processos determinados, com foco na segurança operacional e bons resultados operacionais (indicadores de performance)
  • Responder diretamente ao líder de operações do turno
  • Realizar o planejamento de atendimento do voo com sua equipe, com base nas informações recebidas da companhia aérea, atendando para as cargas especiais e outras particularidades do voo
  • Garantir os resultados de bagagem do cliente, através do correto manuseio e organização das cargas e bagagens, monitoramento das bagagens em conexão (chegando e saindo de seu voo)
  • Garantir o resultado de pontualidade do voo.
  • Desenhar planos de ação de melhoria quando necessário
  • Gerenciar a equipe do atendimento, através de briefings, debriefings e ações corretivas durante o atendimento quando necessário
  • Cobrar da equipe a aderência aos padrões estabelecidos pelas companhias aéreas, administração aeroportuária e normas dnata, sempre com foco na segurança operacional
  • Contribuir para o atingimento dos indicadores de performance e resultados estabelecidos pelos clientes.
  • Garantir que toda equipe de atendimento em solo esteja agindo de acordo com os procedimentos de segurança e operacionais estabelecidos. Atuar com foco na segurança operacional.
  • Administrar as informações relevantes para uma operação segura e eficaz.
  • Foco na segurança operacional, resultados e desenvolvimento de pessoas.
Continua apos o anúncio

O que você deseja?

Veja também: