
OBJETIVO PRINCIPAL DO CARGO:
Prover soluções que reduzam os custos de produtos e serviços de alimentos e bebidas para os hotéis, por meio de negociação e homologação de fornecedores, com foco na consolidação de grandes volumes, ao mesmo tempo, viabilizando condições para a elevação da aderência por parte das unidades, atendendo aos padrões de custos, qualidade, confiabilidade e prazos requeridos, sob orientação.
PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES E RESPONSABILIDADES:
- Identificar as expectativas dos clientes (hotéis) quanto aos produtos e serviços de alimentos e bebidas a serem adquiridos, pesquisando e identificando suas necessidades e preferências, visando a adequação da oferta de fornecedores, produtos e serviços, aos interesses do cliente, de modo a alavancar o volume de pedidos junto aos fornecedores homologados, sob orientação.
- Desenvolver e homologar fornecedores de produtos e serviços de alimentos e bebidas pesquisando o mercado, realizando visitas a hotéis e fornecedores / auditoria, analisando saúde financeira, parcerias, capacidade de fornecimento, condições legais / ambientais e outros fatores relevantes, seguindo procedimento estabelecido, sob orientação.
- Negociar grandes volumes no mercado nacional, mediante especificações já definidas e aprovadas, identificando e analisando tendências e sazonalidade, cotando fornecedores homologados e não homologados e negociando preços, prazos, formas de pagamento, DSV (Rebate) e demais condições comerciais inerentes, visando a redução dos custos da operação, com qualidade, sob orientação.
- Elaborar e formalizar os contratos de acordos fechados para fornecimento de produtos e serviços negociados, efetuando e acompanhando todo o trâmite, sob orientação.
- Dar suporte a equipe do NON Accor e a célula de cotação (BPO).
- Disponibilizar os itens negociados e respectivos fornecedores para os hotéis, por meio de plataforma de compras, sensibilizando-os para o máximo aproveitamento do potencial dos acordos fechados.
- Monitorar o desempenho e dia a dia dos fornecedores junto aos clientes internos.
- Acompanhar e controlar os trâmites de declarações de volumes e pagamentos de rebates em geral. Realizar cobranças necessárias para o cumprimento das cláusulas contratuais.
- Intervir em situações críticas de performance dos fornecedores, bem como em necessidades de intermediação com os hotéis, informando o superior e acionando as providências cabíveis, sob orientação.
- Manter um bom nível de relacionamento profissional com o mercado fornecedor, viabilizando negócios e alavancando vantagens competitivas frente à concorrência.
- Manter o banco de dados de fornecedores atualizado.
- Recomendar a desqualificação de fornecedores, quando necessário.
- Elaborar relatórios diversos pertinentes à área.
- Fazer bom uso e zelar pela conservação das instalações, mobiliário, equipamentos, ferramentas e materiais a que tem acesso, bem como cuidar da organização e limpeza de seu local de trabalho.
- Praticar os valores da Accor e seguir as práticas e políticas internas em vigência.
- Executar outras atribuições correlatas, de acordo com a necessidade da área e a critério do superior imediato.
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