
Atividades:
Contas a Receber
- Receber, controlar e registrar os pedidos de faturamentos enviados por clientes;
- Emitir notas fiscais de serviços via Prefeitura ou sistema integrado;
- Controlar e aplicar as especificidades do processo de faturamento de cada cliente;
- Abrir, atualizar e baixar lançamentos sistêmicos de provisões;
- Cobrar clientes inadimplentes, conforme necessidade e orientações básicas;
Continua apos o anúncio- Salvar as notas fiscais emitidas em seus respectivos lançamentos sistêmicos.
Contas a Pagar
- Receber, controlar e registrar os documentos para pagamentos enviados por clientes (boletos, notas fiscais, faturas e recibos);
- Abrir, atualizar e baixar lançamentos sistêmicos de provisões;
- Realizar agendamentos bancários dos pagamentos a fornecedores, folha de pagamentos e impostos;
- Salvar as notas fiscais, faturas, recibos, boletos, prestações de contas e comprovantes de pagamento em seus respectivos lançamentos sistêmicos.
Continua apos o anúncioConciliação Bancária
- Conciliar as contas financeiras diariamente;
- Garantir que cada lançamento de entrada ou saída de caixa carrega consigo seus anexos comprobatórios;
- Garantir que os saldos bancários sistêmicos batam com os bancários;
- Verificar quais recebimentos ou pagamentos não foram realizados no dia anterior, para ciência imediata do cliente.
Movimento Financeiro
- Revisar e garantir que todos os lançamentos de entradas e saídas de caixa registrados na conciliação bancária possuam seus respectivos documentos anexados;
Continua apos o anúncio- Emitir e salvar os extratos bancários de movimentações financeiras, aplicações financeiras e informes de rendimentos do período;
- Gerar e salvar o relatório financeiro sistêmico de movimentação do período;
- Realizar o upload dos extratos e relatórios em plataforma própria da Contabilidade;
- Recepcionar, atender e acompanhar eventuais solicitações ou dúvidas das equipes Contábil e Fiscal, para garantir os prazos de registros contábeis e apurações fiscais;
Continua apos o anúncio- Acatar orientações ou sugestões de melhoria de processos de trabalho, compartilhadas pelas equipes Contábil e Fiscal.
Contato com clientes
- Manter o contato diário com clientes via e-mail, telefone ou WhatsApp, para atender necessidades rotineiras, pontuais ou de urgência, garantindo o padrão de excelência no atendimento.
Conhecimento Técnico
- Habilidade com emissão de nota fiscal de serviço via Prefeitura ou via sistema integrado;
Continua apos o anúncio- Experiência com ambientes bancários digitais de diferentes instituições financeiras (Internet Banking);
- Vivência prática na realização de conciliações bancárias e de cartões via sistema;
- Cobrança ativa de clientes inadimplentes (e-mail, WhatsApp e telefone);
- Excel em nível intermediário.
Habilidades Comportamentais
- Boa comunicação falada e escrita;
- Escuta ativa e bom relacionamento interpessoal;
- Desenvoltura no trato diário com clientes;
- Senso de prioridade;
- Organização.
Diferenciais
- Vivência prática em empresas do setor de serviços;
- Noção das regras de retenções de impostos (IRRF, PIS, COFINS e CSLL);
- Conhecimento comprovado no uso do sistema Omie;
- Compreensão das rotinas básicas de um escritório contábil;
- Vivência prática com a criação e manutenção de planos de contas financeiro;
- Ciência sobre lançamentos entre contas financeiras;
- Noção sobre fluxo de caixa;
19 horas atrás