GERENTE COMERCIAL - Grupo Positivo - Curitiba

Responsável pela vaga:

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Grupo Positivo

  • Atualização: 28/04/2025 12:02
  • Data limite para inscrição: 26/06/2025

Informações

Somos uma organização comprometida com a transformação por meio do conhecimento e com a melhoria de processos que impactam a sociedade. Acreditamos que um ambiente de trabalho inclusivo e focado em resultados pode proporcionar oportunidades para o desenvolvimento de todos. Atuamos com excelência em diversas áreas e buscamos constantemente fortalecer nossa liderança por meio da inovação e da colaboração.

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Nosso objetivo é atrair talentos que se sintam motivados por desafios e que desejam crescer pessoal e profissionalmente.

Se você compartilha de nossos valores e tem interesse em fazer parte de uma equipe dinâmica, cadastre seu currículo e se candidate à vaga!

Todas as nossas vagas também são destinadas para pessoas com deficiência.

Formação Acadêmica:

  • Superior completo em Administração de Empresas, Marketing ou área afins, somado de Cursos de Especialização ou MBA.
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Experiência Profissional e Residência:

  • Experiência em atividades comerciais com a área pública, correlata ao descritivo do cargo.
  • Disponibilidade total para viagens;
  • Residir na região Sul ou Sudeste;
  • Ter atuado com viagens frequentes anteriormente (mais de duas semanas ao mês);

Hard Skills

Características técnicas que gostaríamos de identificar:

  •  Conhecimento sólido sobre a Lei 14.133 de Licitações e Contratos;
  • Conhecimento do mercado educacional (conhecer os concorrentes, clientes e o negócio onde estamos inseridos);
  • Experiência consolidada com plano de negócios;
  • Experiência prévia com planejamento estratégico e orçamentário;
  • Cursos e/ou formações de técnicas de negociação;
  • Conhecimento sobre endomarketing e engajamento de equipes;
  • Experiência sólida acrescida de formação e/ou cursos em gestão de pessoas;
  • Conhecimento sólido com políticas de Compliance. 
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Soft Skills

Características comportamentais que gostaríamos de identificar:

  • Liderança;
  • Influência;
  • Boa comunicação oral e escrita;
  • Poder de negociação;
  • Visão de futuro e novas estratégias;
  • Inovação;
  • Bom relacionamento Interpessoal;
  • Sinergia (irá realizar interface entre todos os níveis hierárquicos);
  • Organização;
  • Delegar com responsabilidade (acompanhar as execuções);
  • Flexibilidade;
  • Equilíbrio (ponderar o equilíbrio da visão negócio x visão pessoas);
  • Ética e comprometimento;
  • Busca pelo aperfeiçoamento constante
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Saiba como irá contribuir com a nossa equipe:

  • Assegurar o planejamento estratégico regional, organização e gestão da equipe, visando o desenvolvimento, manutenção e expansão da Editora Aprende Brasil, em linha com as diretrizes, políticas corporativas e de Compliance. 
  • Assegurar a gestão dos processos de licitações e contratos, em conformidade com as Leis vigentes, contribuindo com orientações e análise para participação em licitações, pareceres e argumentações legais estratégicas para as negociações dos contratos por inexigibilidade, processos licitatórios, subsidiando as equipes e coordenadores comerciais com argumentos e apoio no fechamento dos contratos; 
  • Assegurar o desenvolvimento e manutenção das vendas, através de definições de estratégias com os municípios conveniados, em nível nacional; 
  • Assegurar o desenvolvimento e manutenção das vendas, através de definições de estratégias com os municípios prospects em nível regional pré definido; 
  • Assegurar o atingimento das metas de vendas, através do acompanhamento dos resultados, definições de planos de ações, expansão do mercado, desenvolvimento de novos produtos. 
  • Assegurar o padrão de qualidade e produtividade, através do acompanhamento e orientação das equipes;
  •  Prospectar e identificar demandas e oportunidades do mercado para os atuais ou potenciais novos produtos da editora AB;
  • Assegurar que os negócios estejam dentro das políticas de comercialização da Editora ABE, principalmente das políticas de Compliance, através da análise e validação dos contratos comerciais, acompanhamento e monitoramento dos processos;
  • Proceder à análise consolidada dos relatórios das áreas da Editora AB, reportando à Diretoria Comercial para verificação dos indicadores de desempenho e demonstrativo de objetivos X resultados alcançados, estabelecendo correções, revisões de estratégias e reorientando, se for o caso, o processo de trabalho;
  • Garantir o cumprimento das informações e prazos para que os relatórios gerenciais estejam devidamente corretos, mediante a consolidação de informações diversas dos processos das áreas sob a sua responsabilidade, assinalando eventuais inconsistências, visando fornecer ao corpo diretivo os subsídios;
  • Definir e garantir que os indicadores de performance (KPIs) e metas sejam implementados;
  • Acompanhar o desenvolvimento da equipe de trabalho bem como reconhecimento, necessidade de transferência, reposição etc., bem como promover a gestão de desempenho e feedback, interagindo junto à área de Recursos Humanos, na aplicação das políticas, buscando um ambiente motivador para seus colaboradores; 
  • Cumprir e fazer cumprir a legislação, o regulamento interno, política de Compliance, além dos requisitos dos sistemas de gestão da qualidade e meio ambiente, observação e cumprimento das regulamentações dos órgãos reguladores, bem como das normas e procedimentos de saúde, higiene e segurança do trabalho adotados pela organização; 
  • Desenvolver outras atividades inerentes ao cargo ou a critério de seu superior imediato, desde que habilitado e estejam de acordo com o seu conhecimento e experiência;
  • Deliberar e aprovar orçamentos de contratação de palestrantes, patrocínios (desde que aprovado pelo compliance) sob demanda recebida da coordenação pedagógica e ou coordenação de negócios;
  • Será responsável junto aos coordenadores de negócio na deliberação e aprovação de convênios junto a entes públicos (UNDIMES, UNCMES, Federações e associações de municípios);
  • Identificar fatores críticos de sucesso aos coordenadores de negócios e deliberar planos de ação.
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Por que trabalhar aqui? Conheça nossos benefícios e comodidades para deixar sua jornada com mais qualidade e bem-estar:

👨‍⚕️Queremos o seu bem-estar e você sempre sorrindo, para isso disponibilizamos plano de saúde, plano odontológico e seguro de vida

🍽 Na nossa sede, em Curitiba, temos restaurante com comida caseira todos os dias! Também temos um mercadinho maravilhoso, para comprar o café da manhã ou o lanche da tarde.

Você é do time marmita? Temos uma área equipada para você realizar sua refeição

Ah, seu trabalho é externo? Temos voucher diário para sua alimentação

💳 Oferecemos vale alimentação e/ou refeição, você pode escolher o que se adequa melhor a sua rotina

📚Quer continuar se especializando e aprendendo? Aqui você recebe incentivo à Educação em instituições parceiras. Além disso, temos as plataformas Evolua e Gestão de Gente, com cursos online preparados para você acelerar seu desenvolvimento e um espaço para feedback, que faz parte da nossa cultura

🏋️‍♂️ Alcance o equilíbrio entre trabalho e bem-estar com o Gympass: cuide de sua saúde mental e física conosco!

💼Valorizamos quem está conosco, colaboradores com mais de 06 meses de empresa podem participar de recrutamento interno para vagas de quaisquer unidades do Grupo Positivo.

🚌 Vem de ônibus? Por aqui oferecemos vale transporte para o seu deslocamento

🚲 Vem de bike? Oferecemos bicicletário e um vestiário para tomar aquela ducha

🚗 Vem de carro ou moto? Por aqui também temos estacionamento

🧒Seus filhos tem entre 3 e 5 anos podem ficar em um local seguro enquanto você trabalha, com o auxílio creche. Quando a família crescer você terá licença maternidade ou paternidade estendidos

🎂 Folga no dia do seu aniversário para você aproveitar o seu dia do jeito que quiser

🏡Oferecemos auxílio home office para apoiar nosso time que trabalha de casa

✈Chegou a hora das suas férias e você quer fazer uma viagem? Com a Copastur viagens você pode planejar o melhor destino

🏬Quer descontos exclusivos em diversos estabelecimentos? O Positivo Mais Vantagens é nosso clube para colaboradores e dependentes. Quem é da casa também tem acesso ao Meu Positivo para comprar produtos da Positivo Tecnologia com desconto esperto

💲Incentivamos o uso consciente do seu rendimento. Oferecemos o Good Card e empréstimo com limite de acordo com o salário e desconto em folha de pagamento

Afinal, por que o Grupo Positivo?

O nosso DNA é o conjunto das nossas quatro competências universais, são: Encantamento, Simplicidade, Aprendizado e União. Estas competências em conjunto, fazem com que a nossa digital nos torne: ÚNICOS.

Essa vaga é para pessoas que adoram trazer o #encantamento com todo mundo - clientes, colegas, fornecedores - não importa quem seja! Nós sabemos que trabalhar em equipe é essencial para fazer projetos incríveis e é por isso que a #união é fundamental aqui na nossa empresa. A gente acredita que a #simplicidade é a chave para entregar um bom trabalho, por isso, tentamos sempre simplificar as coisas e evitar complicações desnecessárias.

Ah, e o #aprendizado é o nosso lema por aqui - estamos sempre ensinando e aprendendo, por isso, queremos pessoas que estejam ansiosas para fazer parte dessa jornada de evolução constante.

Vamos construir um mundo #Positivo juntos?

O que você deseja?

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