Especialista de Comunicação - Marista Brasil - Curitiba

Responsável pela vaga:

#

Marista Brasil

  • Atualização: 24/04/2025 16:15
  • Data limite para inscrição: 30/05/2025

Informações

Já pensou em transformar o mundo por meio da educação?

 

A área de Comunicação & Marketing do Marista Brasil está em busca de um profissional que busca protagonizar as transformações necessárias aos novos tempos, construindo pontes e impactando, positivamente, a vida de milhares de crianças e jovens.



  • Formação acadêmica: Jornalismo, Relações Públicas ou áreas relacionadas;
  • Experiência em Assessoria de Imprensa;
  • Experiência em Gestão de Crises;
  • Treinamento em Gestão de Crises;
  • Conhecimentos avançados: administração e fluxos de agências de assessoria de imprensa, Word, PowerPoint, Excel;
  • Conhecimento: Idioma inglês- nível técnico;
  • Conhecimentos intermediários: análise de dados e indicadores de comunicação;
  • Disponibilidade para atuar na cidade de Curitiba/PR;
  • Disponibilidade para viagens.
Continua apos o anúncio
  • Gerenciamento de crises;
  • Dar suporte aos porta-vozes da instituição em situações de crise, preparando declarações, articulando estratégias com agência de assessoria de imprensa e mitigando danos à reputação da organização;
  • Produzir comunicados de imprensa para anunciar eventos, lançamentos de produtos, conquistas, abertura e fechamento de unidades, mudanças na liderança, entre outros assuntos relevantes;
  • Acompanhar a cobertura da mídia sobre a instituição, monitorando notícias, artigos, reportagens e comentários em mídias sociais;
  • Colaborar com as demais áreas para desenvolver estratégias de comunicação eficazes que apoiem os objetivos da instituição;
  • Avaliar o impacto das atividades de comunicação da instituição, analisando a cobertura da mídia, medindo o alcance e a eficácia das estratégias traçadas e preparando relatórios para a alta liderança;
  • Articular treinamento em comunicação para executivos e outros colaboradores, ajudando-os a se prepararem para entrevistas, discursos e outras interações com a mídia e públicos;
  • Criar estratégias de divulgação e realizar gestão, implementação e mensuração dos planos de comunicação estratégicos da área;
  • Propor ações e planos de comunicação alinhados às iniciativas estratégicas da instituição;
  • Gestão das demandas de comunicação dos clientes internos e interface com agência - desenvolvimento de briefing, alinhamento com áreas cliente, coordenação de fornecedores, orçamento, apresentações, mensuração e etc.;
  • Zelar pela imagem das marcas da educação básica;
  • Monitorar e acompanhar dados dos planos de comunicação, sugerindo oportunidades de melhorias para melhor obtenção dos resultados;
  • Produzir conteúdos e revisar aqueles produzidos pela agência, avaliando qualidade do conteúdo e adequação aos canais de distribuição;
  • Apresentar os resultados das ações para áreas clientes da instituição;
  • Interface diária com as demais unidades da instituição.
Continua apos o anúncio

Somos presença significativa em 78 países. No Brasil, são 98 unidades de Educação Básica em 20 estados e Distrito Federal e uma missão que fica cada vez mais forte. Somos uma história escrita por muitas pessoas, unidas para encarar desafios e ir além todos os dias.

 

Se você deseja fazer parte de uma família que tem muitos sotaques, mas uma só voz, queremos te conhecer. Junte-se a nós e venha transformar o mundo por meio da educação.

Continua apos o anúncio

 

Marista Brasil - Muitas histórias. Um só propósito.

O que você deseja?

Veja também: