Informações
A Inframerica é a atual administradora do Aeroporto de Brasília, também conhecido como melhor aero do Brasil 💚
É controlada pela Corporación América Airports (CAAP), uma das maiores operadoras aeroportuárias do mundo, atualmente operando em mais de 50 aeroportos em 6 países da América Latina e Europa (Argentina, Brasil, Uruguai, Equador, Armênia e Itália).
Sobre a vaga
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Você sabia que pelo aeroporto passam em média, por dia, 40 mil passageiros? Em horário de pico, quando temos maior movimento, temos aqui 7 mil pessoas. E todas elas passam pelo nosso atendimento!
O Atendimento ao Cliente é a linha de frente do Aeroporto de Brasília. É um dos componentes mais importantes e delicados da empresa, primeiro porque representa a INFRAMERICA e segundo porque é esse o time que contribuirá para que a experiência do passageiro seja a melhor durante a sua permanência em nosso aeroporto, eles lidam com as diferentes emoções dos nossos passageiros ! São os funcionários do atendimento quem lidam diretamente com o passageiro e estão à disposição para ajudá-los.
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Sorriso no rosto, olhar analítico, prestatividade e boa comunicação são mandatórios para quem quer trabalhar na área! É preciso estar atento a todos os detalhes, para manter o terminal aéreo limpo e em funcionamento e sempre que possível sugerir melhorias para a operação.
O(a) Líder do Atendimento ao Cliente é o responsável por gerir a equipe dos atendentes - cerca de 44 pessoas - fazer a gestão do contrato de limpeza, organizar a logística dos atendimentos de receptivos e cuidar e zelar pelo nosso terminal! ♡
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O que você precisa ter ✏️
- Ensino Superior Completo;
- Conhecimento intermediário no Excel;
- Bom Português e Inglês Intermediário;
- Experiência em Atendimento ao Cliente;
- Experiência em Gestão de Equipes
- Comunicação clara para passar suas ideias de forma assertiva tanto escrita como oralmente;
- Capacidade de aprendizado rápido, essencial para acompanhar os processos e evoluções constantes da área de atendimento.
- Resiliência para lidar com problemas, adaptar-se a mudanças e resistir a pressões;
- Autodesenvolvimento, curiosidade e interesse em aprender novos conhecimentos, propor melhorias e sugestões;
- Saber trabalhar sob pressão! Todos os setores contribuem para a operação acontecer, então cada colaborador lida, de alguma forma, com situações desafiadoras. Afinal, o aero funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, e estamos constantemente lidando com as mais diversas emoções que passam por aqui todos os dias;
- Capacidade de lidar com pontos de vista diferentes, compreendendo a situação e a percepção do outro;
- Capacidade de tomar decisões difíceis para resolução de problemas complexos, mesmo quando não há consenso entre a equipe;
- Habilidade para inspirar, orientar, tomar decisões assertivas, promover colaboração e alcançar metas por meio da influência positiva sobre os outros;
- Proatividade para tocar processos e tomar decisões baseadas na sua experiência e conhecimento dos processos;
- Calma e tranquilidade para lidar com situações estressantes de crise que possam acontecer no dia a dia de um aeroporto;
- Respeito à diversidade, pois você irá lidar com pessoas que podem ser completamente diferentes de você em ideias, raça, identidade de gênero, orientação sexual e religião;
- Inovação, porque se não for para propor atualizações e melhorias para aprimorar o funcionamento e reduzir os custos, a gente nem sai de casa!
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Será um diferencial se você tiver 🤩
- Conhecimento em Espanhol e/ou outro idioma.
Quais serão suas atividades ✈️
- Acompanha o cumprimento da escala dos funcionários, realizando as alterações pertinentes.
- Acompanha os chamados abertos na central de serviços para solução de problemas de infraestrutura no terminal.
- Verifica o efetivo e realiza a distribuição das atividades programadas (receptivos, filas de processadores, balcão de informações, rondas no terminal etc).
- Fiscaliza e assegura as atividades dos contratos de terceiros de conservação e limpeza.
- Mantém relatórios atualizados e cumpre procedimentos administrativos relacionados ao setor.
- Prevê e corrige situações que afetam ou comprometem o bom funcionamento do aeroporto, propondo ações para minimizar os impactos operacionais.
- Acompanha o desempenho da equipe, orientando quanto ao desenvolvimento das atividades e a forma de atuação nos atendimentos.
- Realiza briefings diários, repassando as orientações cabíveis e interagindo com outras áreas envolvidas.
- Orienta a equipe quanto ao atendimento receptivo de autoridades e executa tal atividade caso necessário.
- Repassa para o líder subsequente todas as informações pertinentes, mantendo uma comunicação constante e coerente sobre os processos e ocorrências da área.
- Se atualiza quanto a qualquer mudança de procedimento ou novo procedimento em vigência e replica aos atendentes, auxiliares e assistentes de forma assertiva.
- Acolhe e oferece apoio nos momentos difíceis de cada um da equipe
- Trata todos com gentileza, sem favorecimento ou distinção
- Realiza reuniões contínuas de feedbacks individuais.
- Organiza e sabe priorizar quais atividades e processos da área são mais urgentes numa determinada situação.
- Administra conflitos e toma decisões, mesmo que impopulares, baseado em dados e fatos, expondo suas considerações com firmeza e respeito.
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Remuneração e benefícios 💙
- Salário – R$ 2.126,88 + R$ 1.500 (gratificação por função), perfazendo total de R$ 3.626,88
- Vale Refeição – R$ 1229,44
- Vale Alimentação – R$ 212,69
- Vale Transporte ou estacionamento privativo e vale combustível (R$ 316,44);
- Assistência médica (extensiva aos dependentes) com coparticipação;
- Assistência odontológica (extensiva aos dependentes);
- Wellhub (antigo Gympass);
- Seguro de Vida;
- Auxílio Creche (para crianças até 7 anos incompletos – R$ 539,50);
- Licença Maternidade/Paternidade estendida;
- Incentivo à Educação – após 12 meses de casa;
- Previdência Privada;
- Desconto em restaurantes e lojas localizadas no Aeroporto.
- Oportunidades de crescimento interna (processos seletivos internos);
Local e Horário de trabalho 📌
- Aeroporto Internacional de Brasília;
- Escala 12x12x60 – trabalha 2 dias, folga 2 dias
- Horário: das 6h às 18h, com disponibilidade para atuar também no período das 18h às 6h, conforme escala.
Super importante: Nossas comunicações são prioritariamente feitas por e-mail. Atente-se aos seus meios de contato!