Líder de Atendimento ao Cliente - Inframerica Aeroporto de Brasília - Brasília

Responsável pela vaga:

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Aeroporto de Brasília

  • Atualização: 25/04/2025 17:56
  • Data limite para inscrição: 30/04/2025

Informações

A Inframerica é a atual administradora do Aeroporto de Brasília, também conhecido como melhor aero do Brasil 💚

É controlada pela Corporación América Airports (CAAP), uma das maiores operadoras aeroportuárias do mundo, atualmente operando em mais de 50 aeroportos em 6 países da América Latina e Europa (Argentina, Brasil, Uruguai, Equador, Armênia e Itália).

Sobre a vaga

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Você sabia que pelo aeroporto passam em média, por dia, 40 mil passageiros? Em horário de pico, quando temos maior movimento, temos aqui 7 mil pessoas. E todas elas passam pelo nosso atendimento!

O Atendimento ao Cliente é a linha de frente do Aeroporto de Brasília. É um dos componentes mais importantes e delicados da empresa, primeiro porque representa a INFRAMERICA e segundo porque é esse o time que contribuirá para que a experiência do passageiro seja a melhor durante a sua permanência em nosso aeroporto, eles lidam com as diferentes emoções dos nossos passageiros ! São os funcionários do atendimento quem lidam diretamente com o passageiro e estão à disposição para ajudá-los.

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Sorriso no rosto, olhar analítico, prestatividade e boa comunicação são mandatórios para quem quer trabalhar na área! É preciso estar atento a todos os detalhes, para manter o terminal aéreo limpo e em funcionamento e sempre que possível sugerir melhorias para a operação.

O(a) Líder do Atendimento ao Cliente é o responsável por gerir a equipe dos atendentes - cerca de 44 pessoas - fazer a gestão do contrato de limpeza, organizar a logística dos atendimentos de receptivos e cuidar e zelar pelo nosso terminal! ♡ 

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O que você precisa ter ✏️

  • Ensino Superior Completo;
  • Conhecimento intermediário no Excel;
  • Bom Português e Inglês Intermediário;
  • Experiência em Atendimento ao Cliente;
  • Experiência em Gestão de Equipes
  • Comunicação clara para passar suas ideias de forma assertiva tanto escrita como oralmente;
  • Capacidade de aprendizado rápido, essencial para acompanhar os processos e evoluções constantes da área de atendimento.
  • Resiliência para lidar com problemas, adaptar-se a mudanças e resistir a pressões;
  • Autodesenvolvimento, curiosidade e interesse em aprender novos conhecimentos, propor melhorias e sugestões;
  • Saber trabalhar sob pressão! Todos os setores contribuem para a operação acontecer, então cada colaborador lida, de alguma forma, com situações desafiadoras. Afinal, o aero funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, e estamos constantemente lidando com as mais diversas emoções que passam por aqui todos os dias;
  • Capacidade de lidar com pontos de vista diferentes, compreendendo a situação e a percepção do outro;
  • Capacidade de tomar decisões difíceis para resolução de problemas complexos, mesmo quando não há consenso entre a equipe;
  • Habilidade para inspirar, orientar, tomar decisões assertivas, promover colaboração e alcançar metas por meio da influência positiva sobre os outros;
  • Proatividade para tocar processos e tomar decisões baseadas na sua experiência e conhecimento dos processos; 
  • Calma e tranquilidade para lidar com situações estressantes de crise que possam acontecer no dia a dia de um aeroporto;
  • Respeito à diversidade, pois você irá lidar com pessoas que podem ser completamente diferentes de você em ideias, raça, identidade de gênero, orientação sexual e religião;
  • Inovação, porque se não for para propor atualizações e melhorias para aprimorar o funcionamento e reduzir os custos, a gente nem sai de casa!
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Será um diferencial se você tiver 🤩

  • Conhecimento em Espanhol e/ou outro idioma.

Quais serão suas atividades ✈️

  • Acompanha o cumprimento da escala dos funcionários, realizando as alterações pertinentes.
  • Acompanha os chamados abertos na central de serviços para solução de problemas de infraestrutura no terminal.
  • Verifica o efetivo e realiza a distribuição das atividades programadas (receptivos, filas de processadores, balcão de informações, rondas no terminal etc).
  • Fiscaliza e assegura as atividades dos contratos de terceiros de conservação e limpeza.
  • Mantém relatórios atualizados e cumpre procedimentos administrativos relacionados ao setor.
  • Prevê e corrige situações que afetam ou comprometem o bom funcionamento do aeroporto, propondo ações para minimizar os impactos operacionais.
  • Acompanha o desempenho da equipe, orientando quanto ao desenvolvimento das atividades e a forma de atuação nos atendimentos.
  • Realiza briefings diários, repassando as orientações cabíveis e interagindo com outras áreas envolvidas.
  • Orienta a equipe quanto ao atendimento receptivo de autoridades e executa tal atividade caso necessário.
  • Repassa para o líder subsequente todas as informações pertinentes, mantendo uma comunicação constante e coerente sobre os processos e ocorrências da área.
  • Se atualiza quanto a qualquer mudança de procedimento ou novo procedimento em vigência e replica aos atendentes, auxiliares e assistentes de forma assertiva.
  • Acolhe e oferece apoio nos momentos difíceis de cada um da equipe
  • Trata todos com gentileza, sem favorecimento ou distinção
  • Realiza reuniões contínuas de feedbacks individuais.
  • Organiza e sabe priorizar quais atividades e processos da área são mais urgentes numa determinada situação.
  • Administra conflitos e toma decisões, mesmo que impopulares, baseado em dados e fatos, expondo suas considerações com firmeza e respeito.
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Remuneração e benefícios 💙

  • Salário – R$ 2.126,88 + R$ 1.500 (gratificação por função), perfazendo total de R$ 3.626,88
  • Vale Refeição – R$ 1229,44
  • Vale Alimentação – R$ 212,69
  • Vale Transporte ou estacionamento privativo e vale combustível (R$ 316,44);
  • Assistência médica (extensiva aos dependentes) com coparticipação;
  • Assistência odontológica (extensiva aos dependentes);
  • Wellhub (antigo Gympass);
  • Seguro de Vida;
  • Auxílio Creche (para crianças até 7 anos incompletos – R$ 539,50);
  • Licença Maternidade/Paternidade estendida;
  • Incentivo à Educação – após 12 meses de casa;
  • Previdência Privada;
  • Desconto em restaurantes e lojas localizadas no Aeroporto.
  • Oportunidades de crescimento interna (processos seletivos internos);

 

 Local e Horário de trabalho 📌

  • Aeroporto Internacional de Brasília;
  • Escala 12x12x60 – trabalha 2 dias, folga 2 dias
  • Horário: das 6h às 18h, com disponibilidade para atuar também no período das 18h às 6h, conforme escala.

Super importante: Nossas comunicações são prioritariamente feitas por e-mail. Atente-se aos seus meios de contato!

O que você deseja?

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